ACJ participa da Feira Morar e Construir


No último fim de semana, do dia 20 a 22 de setembro, a ACJ Condomínios teve a honra de participar da Feira Morar e Construir, o maior evento de habitação do Sul Fluminense. No nosso estande associativo, recebemos autoridades como o prefeito Samuca Silva, construtores e empresários do setor da construção civil da região. Desenvolvemos uma pesquisa para entender as principais necessidades em um condomínio para quem procura um imóvel próprio, com perguntas relacionadas à segurança, lazer e administração condominial.

Para a diretora da ACJ, Vanisi Ferreira, a Feira Morar e Construir foi uma ótima oportunidade de negócios. “Há mais de 16 anos administramos condomínios em diversos municípios do Sul Fluminense. O evento foi uma ótima de aproximação com o setor imobiliário. É uma troca importante de produtos e serviços, pois o aquecimento do mercado da habitação faz com que a demanda de gestão condominial aumente”, destacou.

Para o presidente do Sinduscon-SF, Mauro Campos, a Feira Morar e Construir, o momento é ideal para a compra de um imóvel próprio. “A Feira Morar e Construir está sendo realizada no melhor momento. Com a queda de desemprego de 14,5% para 11,5% o público que quer realizar o sonho da casa própria pode de alguma forma relaxar. Ele tem segurança de que não vai perder o emprego, porque as empresas já estão começando a contratar, as coisas estão começando a acontecer. O evento vem em um momento de retomada do crescimento habitacional, porque não tem como o Brasil se erguer se não fizer com que a construção civil deslanche”, declarou Mauro Campos.

O prefeito Samuca Silva participou do cerimonial de abertura da Feira Morar e Construir, ressaltando a vocação de Volta Redonda na Construção Civil. “Através da desburocratização, agilizando os processos internos, Volta Redonda é a cidade mais empreendedora do Brasil e está ensinando para o país e para o estado do Rio de Janeiro como driblar a crise”, disse.

Érika de Barros pretende se casar em breve e aproveitou a oportunidade da Feira Morar e Construir para realizar uma pesquisa de mercado. Para a empresária, eventos como esse facilitam a vida de quem busca o imóvel ideal. “Quem casa quer casa e sabemos que dá trabalho pesquisar imóveis, condições de financiamento. A Feira é interessante porque reúne muitas opções, poupando tempo de quem procura. Encontrei diversas opções no perfil do imóvel que quero, com condomínio fechado, dois quartos e garagem”, afirmou.