O último Papo de Síndico do ano foi realizado no dia 7 de novembro, quarta-feira, às 19 horas, abordando dois temas de grande relevância para os condomínios. Durante o evento, foram esclarecidas as dúvidas sobre o decreto 9.451/18, que determina que itens de acessibilidade sejam implementados em condomínios.
A exigência prevista na lei 8070/18 para a contratação de profissionais de educação física em prédios que possuam academia também foi discutida durante o evento, que contou com a participação dos arquitetos Juliana e Luiz Eduardo.
“Com estas novas regras, é necessário que os síndicos entendam de que maneira deverão se adequar às exigências de maneira que não prejudique os condôminos. No Papo De Síndico, apresentamos alternativas para que não sobrecarregue o condomínio financeiramente”, destacou Vanisi Ferreira.
A diretora da ACJ, Vanisi Ferreira, ressalta, ainda que garantir o acesso de pessoas com deficiência no prédio que você administra é uma questão social de grande relevância. “Além de ficar em dia com a lei, é fundamental facilitar o direito de ir e vir de cadeirantes ou pessoas com dificuldade de locomoção, seja ela permanente ou temporária”, disse.